Senac Campinas oferece 160 bolsas de estudo em cursos técnicos

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Campinas abriu inscrições para mais de 160 vagas no ensino médio técnico, com início das aulas em 2025. As oportunidades estão disponíveis em três áreas: inteligência artificial, informática e marketing. Embora a maioria das aulas seja paga, há ofertas de bolsas de estudo para alunos de baixa renda.

Como se inscrever no programa de gratuidade do Senac

Quem pode participar?

As bolsas de estudo são voltadas para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos federais por pessoa, além de participantes de programas de proteção a pessoas ameaçadas.

Para concorrer, os candidatos devem atender aos requisitos específicos de cada curso e não podem estar matriculados em outro curso do Senac com aulas no mesmo horário. Aqueles que abandonaram algum curso do Senac nos últimos seis meses também não se qualificam.

Como calcular a renda familiar?

A soma das rendas de todos os moradores da casa deve ser dividida pelo número de pessoas que vivem nela. O valor resultante deve ser menor ou igual a R$ 2.824.

Como realizar a inscrição para as bolsas de estudo?

Acesse o portal do Senac, escolha o curso, a unidade e a turma de interesse, e clique em “inscrever para bolsa de estudo”. Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail com as orientações sobre as próximas etapas e os documentos necessários.

Não há prazo final definido para a inscrição nas bolsas de estudo, de acordo com a assessoria de imprensa do Senac.

Sair da versão mobile