A mágica combinação entre som e imagem pode transformar completamente a experiência de um filme — e é exatamente isso que a oficina “Análise e Trilhas Sonoras para Curtas”, do projeto Pontos MIS, quer ensinar.
A atividade acontece nesta sexta-feira (08/08), às 14h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros (Rua Ercilio Antonio Meira, 435 – Jardim Santa Izabel), em Hortolândia. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever com antecedência por meio deste LINK. São apenas 30 vagas, destinadas a pessoas a partir de 14 anos.
Durante a oficina, os participantes irão mergulhar no universo da trilha sonora cinematográfica, com foco em curtas-metragens. Serão abordados os principais elementos musicais que constroem a atmosfera de uma cena, como ritmo, melodia, harmonia e escolha dos instrumentos. A ideia é mostrar como a música pode alterar percepções, intensificar emoções e dar ritmo à narrativa audiovisual.
Além de conteúdos práticos, a oficina incluirá análises de grandes filmes, permitindo que os alunos compreendam como a trilha interage com as imagens, sustenta diálogos e contribui para a identidade da obra. Os participantes são orientados a levar garrafa de água e lanche, já que haverá intervalo. Ao final da atividade, todos receberão certificado de participação.
A oficina será conduzida pelo professor Anderson Fernando Zeule, especialista em trilhas e arranjos musicais. Com uma sólida trajetória profissional, ele já trabalhou com bandas, orquestras e grupos de metais e sopros, além de ministrar aulas sobre os aspectos técnicos e criativos da música. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Armazém: (19) 99979-5925.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










