As pessoas com viés artístico com pretensão de atuar na área do teatro têm a chance de dar os primeiros passos na carreira ao se inscrever para a oficina de extensão acadêmica Teatro do Oprimido. A atividade é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com Instituto Federal de São Paulo (IFSP) campus Hortolândia. Serão disponibilizadas 20 vagas, com 10 vagas para comunidade externa e 10 vagas para os alunos do Instituto Federal. A efetivação da matrícula será validada por ordem de inscrição. A idade permitida para participar do curso é a partir dos 16 anos.
As inscrições podem ser feitas por meio do site do IFSP: goo.gl/crxYdH. Caso o interessado prefira se inscrever no campus, tem de comparecer com RG (Registro Geral) ou documento com foto (original ou cópia), CPF (original ou cópia), autorização dos pais ou responsável legal (no caso do candidato ser menor de idade) e certificado de conclusão de Ensino Médio ou declaração constatando que o candidato ainda está cursando o Ensino Médio. Os novos alunos iniciam as atividades no dia 19 de outubro.
As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras do mês, das 14h às 16h30, durante todo o ano letivo. A oficina está em andamento desde o início do ano.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto tem como objetivo a integração sociocultural, difusão cultural e formação de público. A medida também visa identificar futuros talentos na área artística do município.
Na oficina, o participante aprenderá a exercitar técnicas de espacialidade, presença de palco, técnicas vocais e de respiração, além de conhecer os procedimentos de criação coletiva a partir das técnicas do Teatro do Oprimido.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98