As certificações em cloud computing (computação em nuvem) têm se tornado um diferencial essencial nos currículos dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Conforme revelado por um estudo da Accenture, mais de 90% dos CEOs globalmente apontam escassez de talentos e falta de habilidades relevantes para o futuro do trabalho como um dos maiores desafios que afetam seus negócios. Diante desse cenário e com objetivo de impulsionar o desenvolvimento e a formação de pessoas para o mercado de cloud, a Escola da Nuvem abre novas inscrições para o próximo ciclo de cursos online, presenciais e gratuitos, para maiores de 16 anos.
A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos voltada para indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fornece certificação gratuita para iniciação na carreira de cloud. A organização dedica-se à capacitação teórica e prática, visando criar oportunidades de emprego, especialmente como analista júnior, trainee ou estagiário, contando com empresas de tecnologia como parceiras para oferecer vagas de entrada. No ano de 2023, a Escola da Nuvem formou mais de 3.400 alunos, sendo que 50% deles já se empregaram.
Com o intuito de preparar jovens para dar os primeiros passos na nuvem AWS e no mercado de trabalho e direcioná-los para a certificação digital AWS Certified Cloud Practitioner e AZ900 os cursos de capacitação da Escola da Nuvem abordam conceitos gerais de tecnologia, incluindo conceitos de rede, armazenamento e plataforma de Nuvem.
Os cursos são oferecidos de forma gratuita, com instrutores certificados para fornecer a oportunidade de iniciar uma carreira na área da tecnologia. Depois de formados, os alunos ainda possuem a chance de fazer parte da Jornada da Empregabilidade da Escola da Nuvem, que possui parceria com as maiores empresas do setor para indicação no mercado de trabalho em tecnologia.
Ana Letícia Lucca, CRO da Escola da Nuvem, diz que o propósito da instituição é orientar os alunos no primeiro passo em direção à área de tecnologia, especialmente em cloud ou outras áreas que precisam de conhecimento nessa ferramenta. De acordo com Ana, um profissional que se dedica ao estudo computação em nuvem pode explorar diversas vertentes, incluindo suporte técnico, administração de sistemas em nuvem, análise de dados e segurança, pois a nuvem é uma tecnologia em constante evolução, logo os profissionais têm muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira. “Com o tempo e a experiência, o profissional pode progredir para funções de nível sênior em áreas como arquitetura de nuvem, gerenciamento de projetos em nuvem, entre outras”, destaca Ana Letícia.
As inscrições estão abertas por tempo limitado. Acesse o site da Escola da Nuvem para saber mais e realizar a sua inscrição.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98