Hortolândia recebe dois cursos gratuitos que são destinados para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social no próximo mês de maio. A ação, que é uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, além de formadores do Sebrae e do Senai, disponibilizará 56 vagas para as formações.
Mais detalhes sobre os cursos gratuitos para mulheres vítimas de violência e vulnerabilidade social
O primeiro deles é o curso Gestão Descomplique. Ele abordará planejamento, marketing, finanças e formalização do negócio para quem deseja empreender. Com duração de 20 horas-aula e início no dia 8, será ministrado no Centro de Formação “Paulo Freire”, localizado no Remanso Campineiro.
Já o outro é sobre Fabricação de Produtos de Confeitaria. Serão 48 horas-aula, a partir de 10 de maio na Cozinha Escola Comunitária, no Jardim Novo Ângulo. Em ambos os casos, podem participar moradoras de Hortolândia com 18 anos ou mais e que sejam alfabetizadas.
As formações fazem parte da programação de aniversário de 32 anos de emancipação da cidade e, além disso, os interessados poderão se inscrever a partir de 17 de março ste mês e poderão ser realizadas pela internet, por meio de links que serão disponibilizados em breve, além de opções de inscrições por telefone ou presencialmente.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98