Cursos

Ford abre inscrições para nova turma do Ford , programa gratuito de capacitação profissional em tecnologia

Ford inicia hoje as inscrições para a terceira turma do Ford , programa de formação profissional que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia. Ele oferece 60 vagas para o curso de programador em front-end e os pré-requisitos para participar são ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. As inscrições podem ser feitas de 16 a 24 de novembro, por meio do site.
 

Com essa nova turma, o Ford completa as 200 vagas programadas para 2023. O curso tem a duração de seis meses (440 horas), com aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.
 

O Ford foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP. O seu objetivo é preencher a lacuna entre o setor de tecnologia, que está em expansão, e pessoas que enfrentam barreiras de acesso a empregos de qualidade.
 

Segundo a ManpowerGroup, empresa líder em recrutamento de talentos, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas nesse setor, que deverá ter uma defasagem de 500 mil profissionais em 2025. O Ford teve mais de 5.000 inscritos na seleção das primeiras turmas, alguns alunos já foram contratados pela Ford e o programa está sendo expandido para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina, o que mostra o seu sucesso.
 

Capacitação completa
 

Para participar do Ford , não é necessário ter conhecimento prévio de tecnologia. Ele é totalmente gratuito e foi desenvolvido para ser uma trilha completa de capacitação que vai muito além da sala de aula, incluindo inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.

Os alunos também têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, recebem um certificado emitido pelo SENAI-SP, instituição reconhecida pelo mercado, e contam com o apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...