24 de junho de 2024
Cursos

Inscrições gratuitas para curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

curso profissionalizante de Soldador

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas em turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas estão programadas para iniciar no dia 15 de maio e serão realizadas na carreta “Escola Móvel” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, que estará estacionada na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jardim Amanda.

Como me inscrevo para o curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia?

Os interessados têm até o dia 09 de maio para se inscreverem através deste LINK. Para participar, é necessário:

  • ser alfabetizado,
  • ter no mínimo 16 anos de idade e
  • ter disponibilidade para participar das aulas presenciais em Hortolândia.

Essa iniciativa fortalece a parceria entre o Fundo Social de Hortolândia e o Governo do Estado, que já proporcionaram cursos profissionalizantes na cidade, como o de manicure, pedicure e assistente de cabeleireiro no ano passado.

Detalhes do curso profissionalizante de Soldador em Hortolândia

O curso de Soldador Básico abordará técnicas de soldagem MIG/MAG, que utiliza arco elétrico com gás de proteção entre a peça e o arame. Os alunos aprenderão sobre procedimentos de segurança, práticas em oficina, preparos e acabamentos de chapas, além de conceitos sobre metal base, consumíveis, gases de proteção e simbologia da soldagem.

Essa é uma oportunidade única para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar suas habilidades profissionais. Não perca essa chance de se qualificar gratuitamente e aumentar suas oportunidades no mercado de trabalho.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98