Estão abertas as inscrições para 1,3 mil vagas em cursos gratuitos de formação de administradores e desenvolvedores em sistemas da Salesforce. A iniciativa é resultado de uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a empresa de soluções de CRM, sigla em inglês para softwares de gestão de relacionamento com clientes, e a K2 University, provedor autorizado de treinamento da Trailhead Academy, por intermédio do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição pela internet.
O anúncio foi feito na quinta-feira (10) durante uma live, com as presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco; do subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, Daniel Barros; do delivery lead para América Latina e Caribe da Salesforce, Evaldo Correa; do country manager da K2 Partnering no Brasil, Demian Curys; da diretora-líder da prática de Salesforce para América Latina na Accenture, Lilian de Souza; e do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), César Silva. Transmissão disponível no Youtube.
O programa destina mil vagas no curso de Administrador Salesforce: um total de 600 para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 400 para a comunidade em geral – dessas, 200 para pessoas do sexo feminino e 200 para maiores de 50 anos. Também são ofertadas 300 vagas no curso de Desenvolvedor Salesforce para estudantes de Fatecs. As inscrições devem ser feitas até 17 de junho. No último dia o prazo encerra-se às 15 horas.
A seleção ocorre por meio de uma prova online, em que os candidatos podem optar pelos dias 19 ou 20 de junho. O resultado será divulgado no dia 22 de junho.
O objetivo é estimular a evolução profissional por meio do desenvolvimento de habilidades em Salesforce com conteúdo de aprendizagem da Trailhead Academy, plataforma gratuita de aprendizagem online da empresa.
Com duração de 56 horas, divididas em 14 encontros online, a capacitação para administradores trata de assuntos como introdução ao software, estratégias de utilização, integração com outros apps e temas avançados. Já o curso para desenvolvedores tem carga horária de 84 horas, divididas em 21 encontros, e aborda temas como práticas ágeis, integração com outros dispositivos, configurações de ferramentas, entre outros. As aulas serão orientadas por professores do CPS e incluem conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final, serão disponibilizadas oportunidades de trabalho pela Accenture para os alunos formados, que também poderão ser contratados por outras empresas.
“O curso reforça o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade para todos que desejam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia com profissionais capacitados”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen.
“Profissionais preparados para implantar e gerenciar sistemas de gestão de relacionamento com clientes estão cada vez mais valorizados no mercado. O domínio desses recursos será um grande diferencial na carreira dos participantes”, destaca a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.
“A Salesforce Economy está em constante crescimento, e as oportunidades relacionadas às nossas soluções estão entre as mais procuradas para o futuro”, ressalta o gerente-geral da Salesforce no Brasil, Fabio Costa.
“A K2 University capacitará pessoas para preencher a lacuna do setor de tecnologia, por meio dos programas para geração de talentos. “Com grande satisfação oferecemos nossa experiência ao programa Minha Chance”, comenta o country manager da K2 Partnering no Brasil, Demian Cury.
Minha Chance
O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem cadastrar-se pelo site minhachance.sp.gov.br.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98