O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de Hortolândia, está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Fabricação Mecânica, na modalidade concomitante ou subsequente (para quem curso o Ensino Médio em outra escola ou já concluiu).

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

Devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, a seleção será toda online, somente até o dia 22 de julho, não perca!

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site processoseletivo.ifsp.edu.br, procure pelo Edital 223.

Sem prova!

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no Ensino Fundamental.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Se você está no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já terminou esse nível de ensino, ou seja, já tem o diploma do Ensino Médio, esta é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

Cursos presenciais ou a distância?

Com exceção do curso de Aquicultura oferecido pelo Câmpus Caraguatatuba, todos os demais cursos são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial.

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado por meio de 37 câmpus, com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, cerca de 60 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

A educação profissional proporciona aos estudantes a entrada ou recolocação no mercado de trabalho logo no início dos cursos, o que provoca uma ascensão social na família do aluno, resultando num estímulo para a continuidade dos estudos.

Assim, os alunos trabalharão para o desenvolvimento da cultura, do empreendedorismo e cooperativismo, participando também do desenvolvimento socioeconômico da região de influência de cada câmpus, da pesquisa aplicada destinada à elevação do potencial das atividades produtivas locais e da democratização do conhecimento à comunidade em todas as suas representações.

Saiba mais sobre o IFSP em ifsp.edu.br

Artigo anteriorIBM Hortolândia está com 20 vaga(s) abertas para Programa Jovem Aprendiz + Inclusivo
Próximo artigoInternado em SP, Bolsonaro não tem previsão de cirurgia