Cursos

Ad Hortolândia Está Com As Inscrições Abertas Para Curso De Libras

Estão abertas as inscrições para o Curso de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia\SP. As oficinas acontecerão em uma das filiais da igreja, que fica localizada na Rua Felipe Camarão, 43 no Jardim Santa Rita de Cássia. As aulas serão ministradas por pedagogas e especialistas em educação especial.

O curso de Libras tem duração de seis meses, sendo divido em dois módulos: no primeiro, os alunos conhecerão a linguagem de sinais, cultura, origem, além do nivelamento dos sinais – nível básico. No segundo módulo, o intermediário será abordado o perfil do intérprete, onde os alunos irão obter conhecimento ético e profissional.

Anuncio


A capacitação também é uma oportunidade para que os alunos aprendam a interpretar textos e letras de músicas. São oferecidas 40 vagas e os interessados deverão ser alfabetizados, não há uma idade mínima para participar. As aulas serão ministradas sempre as segundas-feiras das 19h30 ás 21h30.

Segundo a Coordenadora Paula Figueiredo, o objetivo do curso é fazer com que as pessoas não surdas aprendam a se comunicar com os surdos.

“Nosso objetivo é capacitar os ouvintes não apenas da nossa igreja, mas também de toda a cidade de Hortolândia; no Brasil existem aproximadamente dez milhões de surdos um publico enorme carente de inclusão”, salientou Paula.

A mensalidade custa R$ 50,00. As aulas terão inicio em março. No final o aluno receberá um certificado de conclusão e formatura.

As inscrições estão sendo recebidas no Templo Central, que fica na rua Doze de Junho 105 no Jardim Mirante. No ato da inscrição o candidato devera apresentar o RG, CPF, Comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e recolher a taxa de inscrição de R$ 50,00 reais.

As inscrições se encerram assim que acabarem as vagas. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (19) 3504-5282 no horário comercial, pelo e-mail [email protected] ou direto com a coordenadora do curso, (19) 98811.0197 Whatssap, Paula Figueiredo.

Por Valter R. Barros

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo