Drogas e extratos bancários foram apreendidos por agentes penitenciários
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas durante este fim de semana.
A primeira apreensão ocorreu no sábado, 14, quando a companheira de um detento passou pelo scanner corporal e agentes perceberam alteração na imagem, e além disso, eles sentiram o cheiro forte de maconha. Ao ser questionada a mulher disse que havia colocado a droga na calcinha para entregar ao companheiro. Após a confissão ela retirou a peça íntima em uma sala reservada e constatou-se que se tratava de 102 gramas de maconha e 26 gramas de cocaína.
Em seguida, a irmã de um detento foi surpreendida com uma quantidade não identificada de maconha e cocaína escondidos no órgão genital.
Já no domingo, a mãe de um detento foi impedida de entrar na unidade prisional após ser flagrada com extratos bancários referentes à movimentação financeira de uma organização criminosa escondidos no top. Ao ser questionada ela disse que se tratava de uma dívida do filho.
As três suspeitas foram encaminhadas ao plantão policial. As visitantes que foram flagradas com drogas permanecem à disposição da justiça, já a mulher que estava com os extratos irá responder processo administrativo. Os presos envolvidos foram isolados para procedimento disciplinar.
A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos do rol de visitas, temporariamente.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98