Sheik tinha uma mansão em Valinhos com colunas de mármore, detalhes em ouro e com uma banheira de R$ 243 mil
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde de sexta-feira (18), o internacional libanês Joseph Nour Eddine Nasrallah, conhecido como Sheik. O homem foi localizado em um hotel, na cidade de Campinas, interior do Estado.
Durante uma investigação de tráfico de drogas e porte de armas em Paraisópolis, na zona sul da Capital Paulista, uma equipe policial do 89° Distrito Policial. (Jardim Taboão) e o Setor de Inteligência da delegacia descobriram uma negociação, organizada por Joseph Nasrallah, para abastecimento de cocaína na comunidade. Ainda, encontraram dois mandados de prisão, de recaptura e tráfico de drogas, contra ele expedidos pela Vara de Bauru de processos da Justiça Federal. Ambos foram cumpridos na ação de ontem.
Nas diligências em Campinas, a equipe encontrou o suspeito no saguão de um restaurante do hotel onde ele almoçaria. Ao ser abordado, o libanês assumiu que era procurado pela Justiça e foi conduzido à delegacia. ‘’Como era um estabelecimento público, os policias agiram cautelosamente para evitar riscos desnecessários e garantir a segurança da equipe, dos funcionários do hotel, hospedes e visitantes ’’ explicou a delegada Roberta Guerra Maransaldi, titular do 89° DP.
Joseph Nasrallah é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Brasil e comandava uma conexão de entorpecentes para a Europa. “O trabalho de busca por esse criminoso começou há cerca de uma semana”, ressaltou Maransaldi.
O traficante foi encaminhado a uma carceragem de trânsito na capital, onde aguarda vaga para o sistema penitenciário. As investigações prosseguem para localizar e prender outros criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. “A partir de agora, iremos apurar a efetiva participação dele em eventuais crimes na comunidade de Paraisópolis”, finalizou a delegada.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98