A Penitenciária Feminina de Campinas (PFC), unidade subordinada à Coordenadoria da Região Central (CRC), vai realizar na próxima quarta-feira (23), às 8h30, o segundo sarau de poesias, músicas e cartas, cujo objetivo é o lançamento do livro ‘Dinamicar_seres: Poemas não tem algemas’, produzido por 29 presas da unidade prisional.
O evento é uma parceria da Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e conta com a colaboração de instituições que apoiam a PFC. A obra, publicada com arrecadação de fundos feita pelo grupo Kardecista Mensageiros da Paz, reúne 53 poesias, 4 contos e 3 músicas, uma coleção de 60 trabalhos de mulheres privadas da liberdade que encontraram na leitura e escrita uma maneira de se libertar, além de trazer um conjunto de atividades das quais as autoras falam das suas experiências antes e durante o cárcere, bem como a esperança de um recomeço.
A publicação desse livro partiu de uma iniciativa da ex- monitora da biblioteca, Ludmile Guimarães de Jesus, com a orientadora Elisande de Lourdes Quintino de Oliveira, de reunir as resenhas feitas pelas presas, durante o Projeto ‘Ciranda da Leitura, Lendo para Libertar’.
A Penitenciária Feminina de Campinas está situada à Rua João Batista Morato do Canto, 100 – Bairro São Bernardo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98