Palestra gratuita sobre saúde da mulher após os 40 anos será em Campinas
A Prefeitura de Campinas realizará uma palestra gratuita sobre saúde da mulher após os 40 anos, abordando mudanças hormonais, cuidados com a saúde íntima e qualidade de vida. O evento será na segunda-feira, 19 de outubro de 2026, às 9h30, no Salão Vermelho do Paço Municipal.
Detalhes da palestra sobre saúde da mulher após os 40 anos
A palestra intitulada “Mulher 40+: O Impacto das Mudanças Hormonais na Saúde Vaginal — Vaginites e Síndrome Geniturinária da Menopausa” tem como objetivo esclarecer dúvidas e orientar sobre os cuidados necessários com a saúde íntima nesta fase da vida. A participação é aberta às servidoras municipais e ao público interessado, sendo necessário realizar inscrição pelo link https://forms.cloud.microsoft/r/3kgPKhwBfS.
Promovida pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a ação visa ampliar o acesso à informação e incentivar a prevenção.
Especialistas e formato do encontro
A palestra terá duração de 1h30 e incluirá um espaço para perguntas, favorecendo o esclarecimento direto com as especialistas: a médica Iramis Maria Camejo Solano, que atua na área de saúde da mulher, e a terapeuta Patrícia Toco, especialista em Saúde Mental Integrativa e Psicanálise.
Serviço
- Data: 19 de outubro de 2026
- Horário: 9h30
- Local: Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas
- Público-alvo: servidoras municipais e interessados
- Participação: gratuita com inscrição prévia
- Inscrições: https://forms.cloud.microsoft/r/3kgPKhwBfS
- Informações: qvt@campinas.sp.gov.br ou (19) 2515-7172
Perguntas frequentes
Quem pode participar da palestra?
Servidores municipais e demais pessoas interessadas podem participar mediante inscrição.
Qual o tema principal do encontro?
O impacto das mudanças hormonais na saúde vaginal de mulheres após os 40 anos.
Como realizar a inscrição para participar?
Por meio do formulário disponível em https://forms.cloud.microsoft/r/3kgPKhwBfS.
Quem conduzirá a palestra?
A médica Iramis Maria Camejo Solano e a terapeuta Patrícia Toco.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98



