Campinas

Obras ampliam ponte da Prestes Maia e ganham nova faixa de rolamento

As obras de ampliação das pontes da avenida Prestes Maia, sobre o córrego Piçarrão, avanam com a preparao das vigas para concretagem. A interveno, prevista para concluir em maro de 2027, vai ampliar a capacidade vira da avenida e melhorar a fluidez do tre2nsito em um dos principais corredores de Campinas.

O prefeito De1rio Saadi acompanhou os trabalhos em 31 de agosto. Segundo ele, pilastras e fundações dos pilares je1 este3o prontas, e a instalao das vigas, a seguir. A Prestes Maia tem treas faixas que afunilam para duas no viaduto, causando lentide3o, especialmente em picos.

Com a obra, sere3o adicionadas faixas de rolamento de 3,25 metros em cada lado, somando treas faixas por sentido nas pontes. O viaduto sere1 executado em concreto, com cale7adas de dois metros protegidas por defensas de concreto.

O secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Barreiro, afirmou que a etapa atual foca na preparao dos elementos estruturais para receber as vigas, permitindo avano na ampliao das pontes e das novas faixas de rolamento.

A avenida Prestes Maia transporta cerca de 100 mil ve9iculos por dia e liga diferentes regif5es da cidade a importantes rodovias e ao Aeroporto Internacional de Viracopos. A interveno pretende eliminar o estreitamento de treas para duas faixas, reduzindo congestionamentos.

O investimento de aproximadamente R$ 6 milhf5es e9 contrapartida da MRV, e a MSP Engenharia executa a obra com supervise3o da Secretaria de Infraestrutura e Emdec.

Perguntas frequentes

Qual o prazo previsto para a concluse3o das obras?

As obras team previse3o de entrega para maro de 2027.

Quantas faixas de rolamento a avenida tere1 apf3s a ampliao da ponte?

Sere3o treas faixas por sentido, incluindo a faixa adicional nas pontes.

Qual o investimento total na ampliao da ponte da Prestes Maia?

O investimento e9 de aproximadamente R$ 6 milhf5es, recursos da MRV.

Qual o principal benefedcio esperado com a obra?

A eliminao do gargalo no viaduto e a melhoria na fluidez do tre2nsito na principal via da regie3o.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo