Atividades foram retomadas após acordo provisório com as empresas.
Pela tarde, 651 dos 931 ônibus do transporte público não circularam.
Os motoristas e cobradores do transporte público de Campinas (SP) voltaram à ativa, no fim da tarde desta sexta-feira (9), após firmarem acordo com as empresas do setor neste segundo dia seguido de paralisação. Os trabalhadores reivindicavam mudanças no plano médico e retomaram suas funções após um acordo provisório para que a questão seja rediscutida, segundo ata apresentada pela Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas.
De acordo com balanço da Transurc, durante a tarde desta sexta-feira (9) 651 dos 931 ônibus do transporte público da cidade não circularam. A adesão corresponde a 69% do total de veículos que atendem a população.
A paralisação nas linhas azul claro, azul escuro e vermelha foi resultado de um “efeito cascata” do protesto de funcionários da empresa VB Transportes 3, que cruzaram os braços nessa quinta-feira para reivindicar mudanças no plano de saúde.
As linhas mais afetadas durante o dia foram as verdes e azul claro, que tiveram 100% de adesão à greve. De acordo com a Transurc, 283 ônibus que atendem os distritos de Barão Geraldo e Sousas, além da região dos Amarais, Rodovia Campinas-Mogi e Corredor Abolição. Com relação à linha azul claro, que atende atende o Ouro Verde, Vila União e Corredor Amoreiras são 295 carros parados.
Fonte: G1/EPTV
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98