Em um período onde o individualismo entre as pessoas é algo preocupante, o jovem Gustavo Couto Spina, 21 anos e estudante de Técnico de Informática na Ceprocamp, foi responsável por um gesto pequeno, mas louvável há algumas semanas atrás deste mês de setembro: presenteou um homem em situação de rua com uma blusa. “Eu sempre via esse morador de rua por ali, só que as pessoas acabam não dando muita atenção. Nesse dia ele veio conversar comigo, contou um pouco da sua história e disse que seu aniversário havia sido no dia 10 deste mês. Por fim me pediu dinheiro, mas prefiro dar comida ou roupas nestes casos”.
Chegando em casa e com aquele pequeno episódio ainda em sua cabeça, Gustavo decidiu fazer algo mais e “peguei algumas roupas que quase não uso e estão em bom estado e entreguei para ele. Na verdade, eu entregaria para qualquer um que estivesse precisando, mas naquele momento, minha intenção foi procura-lo nas ruas do Centro da Cidade e presenteá-lo”.
Perguntado sobre a sensação após o gesto, o estudante diz que “sempre que posso ajudar alguém eu ajudo, porque eu gosto dessas coisas e o mundo preciso mais disso. Ver ele saindo com um sorriso no rosto é muito bom”.
Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98