A Secretaria Municipal de Educação de Campinas prepara a formalização de um projeto de cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas da rede municipal de ensino por meio de avanços pedagógicos, administrativos e de gestão.
Intitulado “Educa Campinas: fortalecimento das políticas públicas educacionais e da aprendizagem ao longo da vida”, o projeto já recebeu aprovação da Agência Brasileira de Cooperação, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. A fiscalização estará sob responsabilidade do Itamaraty, por intermédio de um embaixador.
A Unesco, agência especializada da ONU fundada em 1945 com sede em Paris, está presente no Brasil desde 1964 e atua na promoção da educação de qualidade, desenvolvimento humano e social.
A formalização do termo está prevista para a próxima semana, em Brasília (DF). Conforme a secretária de Educação, Patrícia Adolf Lutz, “Campinas terá um termo de cooperação com órgão que é referência mundial na qualidade de suas ações e comprometimento com a educação. Queremos fortalecer a educação pública em todas as etapas e modalidades”. Os detalhes do acordo serão divulgados posteriormente.
Educação em números
Atualmente, Campinas conta com 266 escolas municipais que atendem 61,3 mil alunos nas etapas da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









