Campinas

Desfile do Bloco City Banda de Campinas desfila no próximo fim de semana

Segundo o site oficial da City Banda, o desfile do bloco está previsto para o dia 23 de fevereiro de 2019 na praça Arautos da Paz, no Taquaral em Campinas.

Este ano o bloco, completa 25 anos em 2019 e a homenagem do ano será aos cinco fundadores do bloco: Paulo Lima, José de Oliveira, Edmilson Siqueira, Geraldo Jorge e Tadeu Bertazze.

Anuncio


A concentração será na Praça Arautos da Paz, a partir das 14h. O desfile tem previsão para começar às 15h, com retorno está previsto para às 17h, porém o som do trio vai continuar até as 18h. O encerramento da festa está previsto para 19h. Segundo José de Oliveira, um dos diretores do bloco, neste ano o percurso será diminuído, conforme exigência de segurança do Ministério Público. O motivo da alteração seria para uma maior segurança dos foliões, evitando que os mesmos se dispersem ao longo do desfile, o que dificulta o policiamento na região. O percurso, portanto, deverá ser no entorno da Praça Arautos da Paz.

Em 2018 milhares de pessoas se reuniram na tarde de fevereiro, sábado (3) para o desfile da City Banda, do bloco mais tradicional de Campinas, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral.

História do City Banda

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo