Campinas

Catedral de Campinas: Missa relembra mortos em chacina

A Catedral Metropolitana de Campinas vai realizar na quarta-feira (11) uma cerimônia especial que homenageará as vítimas da tragédia ocorrida há um ano dentro da igraja, quando um atirador matou cinco fiéis, feriu outros três e cometeu suicídio.

A Missa está marcada para 12h15 da quarta-feira(11) e será celebrada pelo monsenhor Rafael Capelatto, pároco da catedral.

RELEMBRE O CRIME

A tagédia aconteceu extamamente no dia 11 de dezembro de 2018, no final da missa das 12h15, quando o analista de sistemas Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que participava da missa, se levantou e com uma revólver e uma pistola atirou nos fiéis.

Policiais que estavam no lado de foram entraram na igreja e dispararam contra o agressor na tentativa de contê-lo. Alvejado com dois tiros Euler caiu e em seguida se matou com o tiro na própria cabeça.

Cinco pessoas perderam a vida: Heleno Severo Alves, Sidnei Vitor Monteiro, Cristofer Gonçalves dos Santos, José Eudes Gonzaga e Elpídio Alves Coutinho. Outras três pessoas ficaram feridas.

MORADOR DE HORTOLÂNDIA

Sidnei Vitor Monteiro

Sidnei Vitor Monteiro, uma das vítimas fatais, era morador antigo de Hortolândia e trabalhada na Universidade Estadual de Campinas.

De acordo com colegas de trabalho, naquele dia, ele saiu mais sedo para levar a mãe a uma consulta. Porém, antes passou para assistir a missa.

A mãe ficou ferida mas Sidnei foi baleado e morreu no local.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...