Campinas

Campinas tem um ônibus incendiado e 6 apedrejados em série de ataques

Um ônibus do transporte público de Campinas (SP) da empresa Onicamp foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (11), no Jardim São José. Outros seis coletivos foram apedrejados entre a noite de quinta-feira (10) e madrugada desta sexta na mesma região, na Rodovia Santos Dumont, na altura da passarela do Parque Oziel, segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A Polícia Civil investiga a causa dos ataques e se os mesmos têm relação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados, sendo três encapuzados, abordaram o motorista do coletivo que opera na linha 4.13 (São José/Centro), por volta da 0h na Rua Daltair Paulino. Em nota divulgada na manhã desta sexta, a Transurc informou que 45 passageiros do veículo foram obrigados a sair do ônibus para que os quatro suspeitos ateassem fogo. O veículo fazia a última viagem do dia e faltavam seis paradas para chegar ao ponto final. Segundo a associação, o coletivo, fabricado em 2010 e avaliado em R$ 180 mil, teve perda total, e já foi substituído.

Os outros veículos apedrejados foram recolhidos para a garagem das empresas e passam por reparos. Os coletivos voltaram a circular na manhã desta sexta-feira, de acordo com a Transurc. A Emdec informou que dará mais detalhes sobre os ataques em nota oficial.

Fonte: g1.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98