Após a Prefeitura de Campinas (SP) abrir um chamamento público para que consórcios e empresas apresentem estudos com o objetivo de implantar um modal ferroviário urbano entre o pátio ferroviário da cidade, na região central, e o aeroporto internacional de Viracopos, o vereador Higor Diego (Republicanos) propôs a criação de uma comissão de estudos que foi aprovada pelo plenário em sessão na terça-feira (20).
“Destaco a importância de trazer para Câmara Municipal de Campinas-SP um espaço de acompanhamento e debates sobre o transporte ferroviário de passageiros e da malha ferroviária da Cidade de Campinas-SP. Razão pela qual faz-se necessário a constituição de uma Comissão de Estudos para acompanhar o projeto, editais, contratos da licitação para a concessão da construção e operação do sistema.” Afirma o vereador Higor Diego que presidirá a Comissão, composta ainda pelos parlamentares Otto Alejandro (PL) e Paulo Gaspar (Novo).
O trecho ferroviário entre o centro do mais populoso município do interior paulista e o aeroporto tem 18 quilômetros. O objetivo do governo do prefeito Dário Saadi (Republicanos) é que os grupos interessados apresentem estudos técnicos para subsidiar a modelagem de uma concessão para a implantação e a operação do ramal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98