Recall de Airbags Volkswagen: desde a falência da Takata em 2017 e a fusão com a Key Safety Systems, formando a Joyson Safety System em 2018, os airbags defeituosos ainda causam preocupações no setor automotivo. Recentemente, a Volkswagen dos EUA anunciou um recall de segurança (código 24V-834) para 114.478 unidades dos modelos Beetle e Passat.
O recall foi motivado pelo risco de explosão dos airbags do lado do motorista, situação que pode ocorrer após longa exposição a temperaturas altas e umidade, levando a graves riscos para os ocupantes. Em parceria com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas dos EUA (NHTSA), a Volkswagen está comprometida em substituir os infladores suspeitos.
Para maior segurança, a nova peça de substituição não contém nitrato de amônio, o componente instável que gerou problemas em infladores da Takata. Esses infladores podem lançar fragmentos metálicos em caso de explosão, representando risco de ferimentos graves.
O recall afeta modelos Beetle fabricados entre 2017 e 2019 e Passat dos anos 2006 a 2007, 2012 a 2014 e 2017, incluindo a versão Passat Wagon. A Volkswagen planeja notificar os proprietários até 27 de dezembro de 2024, e os proprietários podem verificar o status do recall pelo número de identificação do veículo (VIN) no site da marca.
No Brasil, os proprietários de veículos da Volkswagen podem consultar se seus modelos tem o problema, através desta página
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98