A Polícia Federal (PF), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nesta quinta-feira (21/11) a lista de indiciados na investigação que apurou crimes relacionados à abolição violenta do Estado Democrático de Direito e à tentativa de golpe de Estado. A ação visa evitar a disseminação de informações incorretas sobre o caso.
O relatório final do inquérito inclui 37 nomes, entre eles figuras públicas e ex-integrantes do governo. Entre os indiciados estão o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, ex-ministros, militares de alta patente, e outros agentes públicos. Os crimes atribuídos aos mencionados incluem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.
A lista completa dos indiciados inclui nomes como Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, general da reserva e ex-ministro do GSI; e Walter Braga Netto, general da reserva e ex-ministro da Defesa. Além deles, Valdemar Costa Neto, presidente de partido político, também consta entre os investigados. De acordo com o relatório, as provas coletadas apontam para uma articulação com o objetivo de subverter a ordem democrática.
A divulgação desta lista foi autorizada pelo STF, reforçando a necessidade de transparência em processos que envolvem a estabilidade democrática do país. Com isso, busca-se combater a propagação de notícias falsas e garantir que a sociedade tenha acesso às informações verificadas.
Lista de indiciados publicada pela PF:
Abaixo, os principais nomes mencionados no relatório:
- Jair Messias Bolsonaro – Ex-presidente da República.
- Anderson Torres – Ex-ministro da Justiça.
- Walter Braga Netto – Ex-ministro da Defesa.
- Augusto Heleno – Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional.
A lista completa está disponível nos canais oficiais da Polícia Federal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98