A nova lei da CNH conta com regras que mudarão significativamente alguns pontos para motoristas com 50 anos ou mais. As regulamentações alteram o prazo de validade do exame de aptidão física e mental, sendo que a validade do documento será estendido para 10 anos para motoristas com menos de 50 anos.
No entanto, para pessoas com idade entre 50 e 70 anos, isso cai pela metade. Já para os motoristas com mais de 70 anos, a validade será ainda mais curta, limitando-se a 3 anos. Essas mudanças visam adequar a validade da CNH às novas demandas e garantir uma supervisão mais frequente da aptidão dos condutores.
Mais detalhes sobre a nova lei da CNH
A revisão dos prazos pode ser ajustada conforme a avaliação do médico examinador, permitindo que os prazos sejam modificados de acordo com a saúde e condição física do motorista. Os idosos habilitados devem estar atentos às novas datas, uma vez que os prazos de validade são mais curtos para as idades mais avançadas.
Para renovar a CNH, os motoristas devem acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu estado, fazer login com CPF ou CNPJ e senha, e seguir as instruções fornecidas para completar o processo de renovação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98