Hoje, 18 de agosto, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu uma entrevista coletiva para falar a respeito da distribuição de vacinas contra o Covid-19 em todo país.
A meta principal é fazer a imunização da população adulta, com as duas doses das respectivas vacinas, até dezembro deste ano.
O Ministro avalia que, “todas as ações que o Ministério adota, são planejadas de maneira cuidadosa. A tomada de decisão a cerca das aplicações dos imunizantes, é feita com base nas evidências científicas disponíveis e isso dá a certeza de que faremos a maior campanha pública de imunização do mundo”.
Diante desta fala, vale ressaltar que, por conta do descaso e demora excessiva do Governo Federal no que diz respeito à compra das vacinas, mais de 20 milhões de cidadãos já se infectaram com o vírus e 570.718 óbitos foram contabilizados até o momento.
Estes números colocam o Brasil como o 2º, no ranking mundial de óbitos por Covid-19. Confira outros números em https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries.
Se estiver interessado em assistir a coletiva na íntegra, acesse:
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98