Na madrugada de hoje (12), morreu, em Franca, a fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. Ela era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da varejista.
Do que morreu Luiza Trajano Donato?
Segundo informações, a empresária morreu de causas naturais enquanto estava em sua residência. Incansável e extremamente dedicada em fazer a marca Magazine Luiza crescer e se expandir como uma das maiores redes varejistas do país, foi um exemplo a seguir. Lembrando que a primeira loja foi aberta em sua cidade natal, em 1957.
O velório está agendado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade.
Em sinal de luto e reconhecimento à importância da figura de Luiza Trajano Donato, todas as unidades do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas ao longo desta segunda-feira.
Luiza Trajano Donato ficou conhecida não apenas por sua visão empreendedora, mas também por sua proximidade com os clientes e por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Franca.
Nota oficial sobre a morte da dona do Magazine Luiza
Alguns trechos da nota oficial sobre a morte de Luiza Trajano Donato dizem o seguinte:
“Morreu hoje, aos 97 anos, em Franca, no interior de São Paulo, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, uma das maiores plataformas de varejo do Brasil. Tia Luiza, como era mais conhecida, nasceu em 20 de setembro de 1926, no seio de uma família de comerciantes. Em uma época em que as mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente, à casa e à família, ela ousou ao batalhar para realizar o sonho de empreender.
Muitos dos valores que hoje regem os mais de 30 000 colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora. Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho. Não importava se a tarefa a ser feita era empacotar um produto ou descarregar um caminhão de mercadorias.
Com sua narrativa simples, ela sintetizou a missão daquela que é hoje uma das maiores empresas do país: incluir, ao trabalhar para que o maior número possível de brasileiros tenham acesso a produtos e serviços que melhorem suas vidas.
A empresa criada por Tia Luiza demonstrou, ao longo de seus mais de 65 anos, uma incrível capacidade de se transformar, se renovar sem abrir mão de seus valores. E, assim, perenizar o sonho e cumprir a missão de sua fundadora”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98