Brasil

Eduardo Barbosa, ex-deputado do PSDB, morre aos 64 anos

Na madrugada de hoje (23), morreu, aos 64 anos, o ex-deputado Eduardo Barbosa. Ao todo, foram sete mandatos na Câmara dos Deputados, além de ter sido ouvidor-geral da Casa e vice-líder do PSDB.

Dentre os principais projetos de sua autoria, estão os da PL 9236/17, que deu origem à lei da renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19 e não podemos nos esquecer da PL 5374/16, que foi o pontapé inicial para a lei que obriga o País a garantir educação e aprendizagem ao longo da vida a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e às pessoas que têm necessidades especiais.

Ele já estava internado no Hospital Sírio Libanês para a realização de uma cirurgia e faleceu por conta de problemas cardíacos.

Políticos comentam a morte de Eduardo Barbosa

Dentre os vários políticos que comentaram e lamentaram a morte de Eduardo Barbosa, podemos citar o governador Romeu Zema (Novo): “Ao longo de seus mandatos, Eduardo trabalhou para proporcionar políticas públicas de qualidade à população, atuando, sobretudo, para garantir os direitos da pessoa com deficiência“, declarou.

E Eduardo Azeredo (PSDB), expôs nas redes sociais o seguinte: “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do deputado federal Eduardo Barbosa, grande defensor das Apae; ótimo secretário de Estado, um grande amigo que se vai

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...