Brasil

Locais de prova do CNU já podem ser consultados: saiba como

Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) já podem conferir o seu local de prova a partir desta quarta-feira (7). Desde as 10h, o Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Área do Candidato, a mesma página em que realizaram a inscrição. Para acessar, é necessário fazer login com os dados da conta no portal Gov.br, do governo federal.

O cartão de confirmação contém informações como número de inscrição, data, hora e local de prova. Também registra se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se aplicável. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão no dia da prova, marcada para 18 de agosto.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30 no período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h (horário de Brasília). Candidatos podem solicitar correção de informações no cartão de confirmação, conforme solicitado na inscrição, mas não podem mudar o município de realização da prova. Para correções, os candidatos devem contatar a Fundação Cesgranrio pelo telefone: 0800-701-2028.

O concurso unificado oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, além de um banco de candidatos com mais de 13 mil classificados para lista de espera, com possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias. Os salários iniciais variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, dependendo do cargo.

Os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do dia 18 de agosto, e os gabaritos preliminares serão divulgados em 20 de agosto. O resultado final será anunciado em 21 de novembro, com convocações para posse e cursos de formação em janeiro de 2025.

Fonte: Agência Brasil

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...