A produção de carros da Volkswagen no Brasil terá uma pausa temporária por conta da estagnação do mercado. Com isso, haverá impacto grande no que diz respeito aos colaboradores e no setor automotivo de um modo geral.
Segundo a empresa, um acordo coletivo entre sindicato e funcionários foi firmado e a decisão reflete a necessidade de ajustar a capacidade produtiva às condições do mercado, buscando manter a sustentabilidade e a competitividade da empresa.
Mais detalhes sobre a pausa na produção de carros da Volkswagen no Brasil
Na fábrica de São José dos Pinhais/PR, onde o T-Cross é produzido, um turno já havia entrado em regime de suspensão temporária de trabalho, desde o início de junho deste ano, com previsão de duração de 2 a 5 meses. Outro turno também adotou um regime de banco de horas, ficando suspenso até sexta-feira (30).
Além disso, a unidade de Taubaté/SP, que produz o Polo Track e o Novo Polo, viu dois turnos de produção serem interrompidos em 26 de junho, também adotando o regime de banco de horas como medida temporária. A suspensão segue até sexta-feira (30).
Por fim, a fábrica localizada em São Bernardo do Campo/SP, produtora de modelos como Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, terá férias coletivas de dez dias previstas para os dois turnos a partir do dia 10 de julho.
Fonte: Agência Brasil
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98