Publicidade
Brasil

Caixa finaliza deposito de lucro do FGTS; confira como consultar

Os depósitos referentes à divisão dos lucros do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) foram feitos pela Caixa. O valor total foi de R$ 8,129 bilhões e dá para consultar quanto recebeu seguindo estes passos.

Há duas possibilidades:

  1. Baixar o aplicativo do FGTS, disponível nas lojas de aplicativos digitais de iOS quanto para Android;
  2. Ou consultar o extrato no Site da Caixa.

Não conseguiu verificar destas formas? Calma!

Vá até uma agência bancária da Caixa e, no balcão de atendimento, peça o extrato. Para outras informações, ligue para 0800 726 01 01.

Como já havíamos comentado em outro momento, este dinheiro só pode ser retirado em casos especiais como:

  • Demissão;
  • Financiamento de casa ou apartamento próprio;
  • Doenças graves;
  • Saque aniversário (podendo tirar parte do saldo até dois meses depois do mês de nascimento. Mas, se for demitido por justa causa, não terá o pagamento integral).

E aí, já conferiu o valor que a Caixa depositou para você? Não perca tempo e verifique. Pode ajuda-lo e muito nos seus planos futuro, como a compra de um imóvel próprio!

Como consultar o saldo

O trabalhador tem dois meios principais para verificar o saldo do FGTS. O primeiro é o aplicativo FGTS, disponível para os telefones com sistema Android e iOS. O segundo é a consulta do extrato do fundo, no site da Caixa.

Quem não puder fazer a consulta pela internet deve ir a qualquer agência da Caixa pedir o extrato no balcão de atendimento. O banco também envia o extrato do FGTS em papel a cada dois meses, no endereço cadastrado. Quem mudou de residência deve procurar uma agência da Caixa ou ligar para o número 0800-726-0101 e informar o novo endereço.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
...