A Volkswagen é a marca de carros mais buscada no Brasil, tanto no mercado de 0KM quanto no de usados. A informação faz parte de um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que analisa dados do mercado automotivo com base em buscas e visitas realizadas na plataforma entre janeiro e julho de 2025.
Volkswagen lidera entre carros usados
No mercado de seminovos e usados, a montadora alemã aparece com 18,25% do total de buscas e visitas entre as dez marcas mais procuradas no período. Em seguida, estão:
- Chevrolet (15,02%)
- Fiat (10,67%)
- Honda (10,45%)
- Toyota (9,91%)
- Ford (9,66%)
- Hyundai (7,77%)
- BMW (7,11%)
- Mercedes-Benz (5,95%)
- Audi (5,21%)
Volkswagen também se destaca entre os 0KM
Entre os veículos novos, a Volkswagen mantém a liderança com 15,39% de participação nas buscas. O ranking segue com:
- Fiat (11,72%)
- Toyota (11,65%)
- BMW (10,65%)
- Chevrolet (9,16%)
- Honda (8,94%)
- Mercedes-Benz (8,54%)
- Ford (8,44%)
- Hyundai (7,79%)
- BYD (7,71%)
O levantamento mostra a força da Volkswagen no mercado brasileiro, tanto no segmento de veículos novos quanto no de usados, consolidando sua posição como a marca mais desejada pelos consumidores.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) é o maior ecossistema automotivo do Brasil, oferecendo soluções completas para compra, venda e uso de veículos. Fundada em 1995, foi pioneira no marketplace online automotivo e hoje é referência no setor. Em parceria com o Santander Brasil e com participação majoritária da australiana carsales.com Ltd., a empresa segue expandindo sua atuação com tecnologia e inovação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










