A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) deu mais um passo importante em sua estratégia de eletrificação. A empresa iniciou a fase final de testes do e-Volksbus 22L, seu primeiro ônibus elétrico para transporte de passageiros. Quatro unidades já estão em operação em São Paulo, em parceria com clientes selecionados, com o objetivo de avaliar o desempenho do veículo em condições reais.
Para garantir a eficiência dos testes, a VWCO mantém um acompanhamento técnico contínuo, realizado por uma equipe especializada. Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO, o compromisso da empresa vai além da entrega de veículos elétricos. “Nossa proposta é oferecer uma solução completa de transporte, que abrange desde a consultoria para infraestrutura de recarga até o suporte pós-venda, garantindo um padrão de excelência que é nossa marca registrada”, destaca Alouche.
Desenvolvido no Brasil, o e-Volksbus 22L utiliza uma arquitetura modular exclusiva, que permite sua adaptação a diferentes plataformas. Essa mesma tecnologia já foi aplicada com sucesso no e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico 100% fabricado na América Latina, líder de vendas em seu segmento em 2024.
O programa de testes do e-Volksbus 22L vai além da análise de desempenho do veículo. A VWCO também avalia a qualidade do suporte pós-venda, assegurando que os clientes tenham acesso a suporte técnico e peças de reposição por meio da rede de concessionárias.
A Transpass é a primeira empresa a operar o modelo elétrico, e outras companhias receberão unidades em breve. Durante todo o processo, os técnicos da VWCO orientam os clientes sobre a melhor forma de operar e manter os veículos, reforçando o compromisso da montadora com um atendimento de alta qualidade.
A iniciativa reforça a estratégia da VWCO de liderar o mercado de transporte sustentável no Brasil, consolidando sua posição como referência em eletrificação.
fonte alpha autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











