A Triumph apresentou oficialmente nesta quarta-feira, 6 de agosto, a nova Thruxton 400 2026, expandindo a linha 400 da marca com um modelo no estilo café racer. A novidade traz design clássico com pegada esportiva, ergonomia voltada à performance e motor mais forte que os das irmãs Scrambler 400X e Speed 400.
A Thruxton 400 chega inicialmente ao mercado indiano com preço sugerido de 274 mil rúpias, o que equivale a cerca de R$ 17,2 mil na conversão direta. No portfólio da marca, o modelo ocupa uma posição acima da Scrambler 400X, reforçando a aposta da Triumph no segmento de média cilindrada com apelo retrô.
Estilo café racer com DNA britânico
Visualmente, a Thruxton 400 aposta em elementos típicos das café racers clássicas. O modelo exibe semi-carenagem frontal, tanque em formato de gota, painéis laterais exclusivos e rabeta redesenhada com para-lama curto e lanterna compacta. O assento largo, recontornado e com capa de banco de série, reforça a postura agressiva e esportiva, ideal para quem busca uma pilotagem mais inclinada.
Ergonomia mais esportiva e nova estrutura
A Thruxton 400 não é apenas uma releitura visual. A Triumph adotou um novo subquadro traseiro, guidões clip-on e pedaleiras recuadas, resultando em uma ergonomia mais voltada para a esportividade. A suspensão também recebeu ajustes que prometem maior rigidez e controle, oferecendo uma pilotagem mais firme e precisa, tanto na cidade quanto na estrada.
Motor com mais potência e torque em altos giros
O motor que equipa a Thruxton 400 é o conhecido TR-series de 398 cm³, com refrigeração líquida. No entanto, essa versão recebeu um novo comando de válvulas, o que eleva seu desempenho em rotações mais altas. A potência atinge 41,5 cavalos a 9.000 rpm e o torque chega a 37,5 Nm a 7.500 rpm, superando o desempenho da Speed 400, com quem compartilha a base mecânica.
Cores e expectativa de mercado
A Triumph Thruxton 400 2026 estará disponível na Índia em quatro opções de cores: Lava Red Gloss, Pearl Metallic White, Phantom Black e Metallic Racing Yellow. Ainda não há previsão de lançamento para outros mercados, incluindo o Brasil, mas a expectativa entre os entusiastas é alta.
Com visual retrô marcante, motorização mais forte e ergonomia esportiva, a nova Thruxton 400 promete conquistar admiradores das clássicas café racer, especialmente em países com crescente demanda por motos de média cilindrada.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









