• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
sábado, dezembro 13, 2025
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Pesquisa mostra que Geração Z sonha com carro próprio nos próximos cinco anos

2 de setembro de 2025
in Automóvel
dirigir

A ideia de que os jovens da Geração Z não têm interesse em ter carro próprio foi derrubada por uma nova pesquisa realizada em 2024 pelo instituto De la Riva Group, em parceria com a Nissan América Latina. O estudo revelou que nove em cada dez jovens latino-americanos, com idades entre 15 e 21 anos, pretendem comprar um carro nos próximos cinco anos.

Carro como símbolo de liberdade e segurança

O levantamento mostra que o carro é visto pelos jovens como um símbolo de liberdade, segurança e estabilidade. Apesar desse desejo, muitos ainda enxergam o veículo próprio como um objetivo distante. Os principais obstáculos apontados foram as barreiras financeiras e a falta de conhecimento sobre as opções de aquisição.

Mais da metade dos entrevistados afirmou preferir pagar à vista, evitando dívidas, mesmo diante das facilidades de financiamento. Outro dado relevante é que sete em cada dez jovens já estão economizando para alcançar esse objetivo, mostrando uma preocupação com educação financeira desde cedo.

Preferência por carros novos

Um dado que chama atenção é a preferência por veículos zero quilômetro. Cerca de 70% dos jovens disseram que pretendem comprar um carro novo, o que representa uma diferença em relação às gerações anteriores, que costumavam iniciar pelo mercado de usados.

Além disso, seis em cada dez jovens já possuem algum produto bancário, o que reforça o interesse em ferramentas de planejamento financeiro de longo prazo.

Segurança como prioridade

A pesquisa apontou ainda que a segurança é uma das maiores preocupações da Geração Z. Um em cada seis entrevistados destacou a violência como seu principal receio, colocando o bem-estar pessoal e coletivo acima de questões globais, como causas ambientais.

Nesse cenário, o carro é percebido como mais do que um meio de transporte: ele representa conquista, estabilidade e esforço individual.

Nissan e a adaptação às novas demandas

Com base nesses dados, a Nissan América Latina reforça seu compromisso em criar soluções acessíveis para essa geração, como planos de financiamento diferenciados, inclusão financeira e serviços digitais que tornam o processo de compra mais simples e prático.

A expectativa é que a próxima década traga uma nova onda de consumidores jovens no setor automotivo, impulsionando o mercado de veículos novos em toda a América Latina.

fonte alpha autos

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Tags: compra de carro novogeração Z carrosjovens e carro própriojovens e educação financeiramercado automotivo 2025pesquisa Nissan América Latina
Previous Post

Unicamp prorroga inscrições para o Vestibular 2026 — Veja como se inscrever!

Next Post

Museu de Esportes de Campinas reabre com entrada gratuita

Related Posts

Jeep Compass 2026
Automóvel

Jeep Compass 2026 chega com mais tecnologia, novas versões e condução semiautônoma: testamos a versão Série S T270

Stellantis
Automóvel

Stellantis anuncia novos investimentos e prevê 2026 como ano histórico para o setor automotivo no Brasil

Caminhão JAC ao pôr do sol
Automóvel

JAC Caminhões anuncia chegada ao Brasil com quatro modelos e início das operações em 2026

VOGE
Automóvel

VOGE anuncia chegada ao Brasil e promete redefinir o segmento premium de motocicletas

Sonic 2026
Automóvel

Chevrolet revela traseira do novo Sonic 2026 e aumenta expectativa pelo “SUV do Onix”

Fazer FZ25
Automóvel

Yamaha Fazer FZ25 Connected chega ao mercado com mais tecnologia, design renovado e 4 anos de garantia

Next Post
museu de esporte

Museu de Esportes de Campinas reabre com entrada gratuita

Natal Shopping Park City Sumaré

cinema

rmc urgente

rmc urgente

Posts recentes

  • São Paulo economiza com Oscar e busca reforços
  • Santos tem melhor desempenho nas redes em 2025
  • CBF quer reduzir estrangeiros no Brasileirão
  • Oscar só jogou 35 vezes com a camisa do Tricolor
  • Quina 6901: confira os números sorteados nesta sexta-feira (12)

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco

Portal Hortolândia

Vá para versão mobile