A Honda NC750X chegou ao mercado brasileiro com um pacote de atualizações que reforça sua proposta como uma moto crossover racional, econômica e versátil. Agora com motor mais potente, novo visual, modos de pilotagem e câmbio DCT, a motocicleta eleva o padrão para quem busca conforto tanto na cidade quanto na estrada.
O conceito NC750X: praticidade com DNA urbano
A sigla NC vem de New Concept, ideia lançada pela Honda em 2010 com foco no público europeu. O modelo nasceu como uma alternativa ao alto custo dos combustíveis, unindo a praticidade das scooters com a versatilidade de uma motocicleta. A versão 2023 mantém esse DNA, mas evolui em diversos aspectos para atender ao motociclista moderno.
Visual renovado e compartimento de bagagem inteligente
A nova geração traz linhas mais fluidas e faróis full LED, transmitindo sofisticação e modernidade. O tradicional compartimento de bagagem no lugar do tanque — um diferencial exclusivo da linha — agora comporta até um capacete fechado, aumentando ainda mais a praticidade no uso diário.
O tanque de combustível foi realocado para debaixo do banco do garupa e possui capacidade para 14,1 litros, garantindo boa autonomia graças ao excelente consumo médio de 25 km/l.
Câmbio DCT: conforto e tecnologia exclusiva da Honda
O grande destaque da NC750X 2023 é a versão com câmbio automatizado DCT (Dual Clutch Transmission), um sistema de dupla embreagem que permite trocas suaves e automáticas, sem necessidade de embreagem ou troca manual de marchas. É uma exclusividade da Honda entre as motos de produção.
Além disso, o modelo conta com acelerador eletrônico, controle de tração e quatro modos de pilotagem: Standard, Sport, Rain e User — este último permite personalização das configurações pelo piloto.
Motor mais potente e desempenho aprimorado
O motor bicilíndrico de 750 cc foi aprimorado e agora entrega 58 cavalos de potência e 7,03 kgf.m de torque. Com esse conjunto, a NC750X atinge até 185 km/h e oferece uma pilotagem estável e confiável tanto na cidade quanto na estrada.
A suspensão dianteira SDBV (Showa Dual Bending Valve) e o sistema Pro-Link traseiro ajustável garantem equilíbrio entre conforto e firmeza. Os freios a disco com ABS nas duas rodas completam o pacote de segurança.
Consumo, preço e seguro: vale a pena?
A NC750X foi lançada com preço sugerido de R$ 58.834 na versão DCT. Considerando o consumo médio de 25 km/l, é uma das motos de média-alta cilindrada mais econômicas do Brasil.
Em simulações, o seguro completo para um perfil padrão de motociclista ficou em torno de R$ 2.050/ano, o que pode ser considerado competitivo dentro da categoria.
A Honda NC750X é ideal para quem busca uma moto confortável, econômica e tecnológica, com excelente desempenho para viagens e praticidade no dia a dia. A opção com câmbio DCT torna a experiência de pilotagem ainda mais acessível, principalmente no trânsito urbano.
Embora existam concorrentes com proposta mais esportiva, como a Triumph Tiger Sport 660, a NC750X se destaca pelo equilíbrio entre desempenho, economia, versatilidade e exclusividade tecnológica.
Para quem valoriza conforto, eficiência e tecnologia embarcada, a NC750X é uma das melhores escolhas da categoria.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










