A Hero MotoCorp acaba de lançar oficialmente na Índia a nova Glamour X 125, uma motocicleta que promete movimentar o mercado e competir de frente com modelos já consolidados da Honda e da Bajaj.
O modelo é considerado o mais equipado da categoria no mercado indiano e se destaca por oferecer recursos inéditos em uma moto de 125cc, como acelerador eletrônico, modos de pilotagem e até piloto automático (cruise control).
Preço competitivo e consumo impressionante
A Hero vai oferecer a Glamour X 125 em duas versões:
- Freio a tambor – 89.999 rúpias (cerca de R$ 5,7 mil);
- Freio a disco – 99.999 rúpias (aproximadamente R$ 6,3 mil).
Outro ponto forte é a economia de combustível: segundo a fabricante, a moto pode fazer até 65 km com apenas 1 litro de gasolina, o que a coloca entre as mais econômicas da categoria.
Motor e desempenho
A nova Hero Glamour X 125 utiliza o mesmo motor da Hero Xtreme 125R: um monocilíndrico de 124,7 cm³ com potência de 11,55 cv e torque de 10,5 Nm. O conjunto agora vem com acelerador eletrônico (ride-by-wire), permitindo três modos de pilotagem: Eco, Rain e Power, que ajustam a entrega de potência conforme a necessidade.
Além disso, a moto estreia no segmento o piloto automático, algo até então exclusivo de modelos maiores e mais caros.
Tecnologia embarcada
O painel da Glamour X 125 é um display digital colorido em LCD, semelhante ao utilizado na Karizma XMR 210. Ele oferece conectividade com smartphone e mostra informações como notificações de chamadas, mensagens, navegação curva a curva, indicador de marcha, consumo em tempo real e autonomia baseada no nível de combustível.
O console também conta com ajuste automático de luminosidade, reforçando o pacote tecnológico do modelo.
Estrutura e medidas
Na parte estrutural, a Glamour X 125 mantém garfo telescópico dianteiro, duplo amortecedor traseiro e rodas de 18 polegadas.
- Peso: 125,5 kg (freio a tambor) ou 127 kg (freio a disco);
- Altura do assento: 790 mm;
- Tanque de combustível: 10 litros.
Outro destaque é o sistema i3S, que desliga o motor em marcha lenta para economizar combustível, sendo reativado com o simples acionamento da embreagem.
Versões e equipamentos
Nem todas as versões oferecem o mesmo pacote. O modelo de entrada mantém o painel digital, mas utiliza farol halógeno e não conta com os modos de condução nem piloto automático. Já a versão topo de linha adiciona iluminação full LED, cruise control e modos de pilotagem.
A Hero também disponibiliza acessórios, como encosto para garupa, protetores de motor e de mãos, para-brisa curto e para-lama alongado.
Concorrência e futuro no Brasil
A Hero Glamour X 125 chega para disputar espaço em um dos segmentos mais acirrados do mercado indiano, enfrentando rivais como a TVS Raider 125, a Bajaj Pulsar N125 e a Honda SP 125.
Ainda não há previsão de lançamento da moto no Brasil, mas a Hero tem planos de instalar uma fábrica no país, o que pode abrir caminho para a chegada do modelo em breve.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










