O Festival Interlagos 2025 encerrou sua terceira edição com números expressivos e grande repercussão no setor automotivo e de mobilidade. Realizado entre 28 de maio e 15 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o evento reuniu 304,9 mil visitantes e cerca de 200 expositores, entre montadoras, fabricantes de peças e prestadores de serviços.
Dividido em duas fases — Motos (28/05 a 01/06) e Automóveis (12 a 15/06) —, o festival se destacou pelo lançamento de 65 novos modelos, estreia de marcas inéditas no Brasil e experiências exclusivas para o público, incluindo mais de 25 mil test-rides, somando 105 mil quilômetros rodados dentro do circuito.
Um evento que une experiência, exposição e entretenimento
Para Márcio Saldanha, CEO do Festival, o sucesso está na proposta única de integrar três pilares essenciais:
“Entregamos eventos fortemente constituídos pelos três E’s: Experiência, Exposição e Entretenimento. Nenhum evento desse segmento havia oferecido algo tão completo até hoje”, afirmou.
Na edição das motocicletas, foram apresentados 41 modelos de 15 marcas, incluindo a chegada de quatro fabricantes internacionais: Haojue, CFMoto, Moto Morini e Yadea. O espaço de 110 mil m² foi dividido entre o Boulevard, Paddock Mall e a Arena 2 Rodas, com atrações como Arena Cross, Museu 2 Rodas e áreas dedicadas ao público familiar.
A etapa dos automóveis, por sua vez, trouxe 24 lançamentos de 13 montadoras, incluindo a estreia da chinesa GAC. Modelos de luxo como o Pagani Utopia e o Bugatti Chiron chamaram a atenção do público. A estrutura ainda contou com pistas para Drift, espaço Off-Road, além do Museu do Automóvel.
Reconhecimento oficial e futuro garantido
O Festival Interlagos agora faz parte do calendário oficial da capital paulista. A Prefeitura de São Paulo firmou contrato de cinco anos com o Autódromo de Interlagos, garantindo a realização do evento até 2028.
A edição 2025 não só superou expectativas como também consolidou o Festival Interlagos como o maior e mais completo evento de mobilidade da América Latina, reafirmando o protagonismo do Brasil no setor.
fonte alpha autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










