Nossa Cidade

Projeto Escolinhas Esportivas tem vagas para artes marciais

Prefeitura oferece aulas gratuitas em diversas modalidades de luta

 A Prefeitura de Hortolândia está com vagas abertas para aulas gratuitas em sete modalidades de luta: judô, caratê, taekwondo, muay thai, capoeira, ju jitsu e kung fu. As aulas são realizadas em cinco polos do Projeto Escolinha Esportivas. As aulas são destinadas para pessoas a partir dos quatro anos, dependendo da modalidade escolhida pelo candidato. As inscrições podem ser feitas durante o horário dos treinos.

Há vagas no Centro de Lutas “Eliel Gomes”, que fica na rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real. Mais informações sobre os horários do treinamento no local podem ser obtidas por meio do telefone 3897-2070.

Moradores da região do Jardim Amanda podem se inscrever no Setor Cultural “Arlindo Zadi, localizado na rua Graciliano Ramos, nº 698. Lá as aulas de caratê acontecem de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h30, e das 14h às 17h. Outra opção para os moradores do Jardim Amanda é a Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, onde há vagas para judô. Os treinos são realizados às quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h30. 

O judô também pode ser praticado na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Agenor Miranda da Silva, região da Taquara Branca, às segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h, e sexta-feira, das 15h30 às 17h. A modalidade também tem vaga disponível no ginásio Poliesportivo Victor Savala, situado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa de Fátima, às quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h, e terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h. O espaço também disponibiliza aulas de muay thai, terça e quinta-feira, das 15h às 16h30. 

As aulas têm como objetivo despertar interesse da população em artes marciais, divulgar a luta no município, revelar novos talentos e propiciar atividades para a juventude.

“As Escolinhas Esportivas têm o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, além de promover políticas inclusivas, educacionais e socais”, observou o secretário-adjunto. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98