Parque Ortolândia recebe reforço na segurança viária
A Prefeitura de Hortolândia concluiu nesta semana a sinalização de solo no Parque Ortolândia, no trecho entre as ruas Joaquim Gomes, Joaquim Guilherme da Costa e Pastor Germano Ritter. A medida reforça a segurança viária na região e melhora a visibilidade de pedestres e motoristas, além de organizar o fluxo do tráfego no entorno de unidades de ensino e comércio e no acesso à avenida Santana.
Segundo a Administração Municipal, o serviço incluiu pintura de linha dupla amarela, lombada, zebrado amarelo e zebrado branco, faixa de pedestres, linhas de retenção, linha de proibição de estacionamento e a legenda “OLHE”. O trabalho foi detalhado pelo diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbano, José Eduardo Vasconcellos.
Segurança viária no entorno de escolas
A ação no Parque Ortolândia faz parte de uma série de intervenções de segurança viária intensificadas em Hortolândia. O entorno de comércios, residências e unidades de saúde também é beneficiado com o reforço da sinalização de solo, mas, desde o ano passado, o foco principal tem sido o entorno de unidades de ensino.
De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, entre setembro e outubro ruas ao redor de dezenas de escolas foram contempladas. Desde o ano passado, esse número passou de 30 colégios com reforço da segurança viária intensificada.
Outras medidas adotadas pela Prefeitura
A Administração Municipal informou que realiza uma série de ações voltadas ao trânsito, que incluem atividades educativas, reforço na sinalização de solo e implantação de radares controladores de velocidade. Segundo o município, essa foi a principal medida adotada em 2019 para reduzir mortes no trânsito da cidade.
Além disso, a Prefeitura também investe na malha cicloviária, que hoje conta com 60 km de ciclovias interligadas.
Perguntas frequentes
Onde a sinalização foi concluída?
No Parque Ortolândia, no trecho entre as ruas Joaquim Gomes, Joaquim Guilherme da Costa e Pastor Germano Ritter.
Quais marcas foram feitas no local?
Foram feitas pintura de linha dupla amarela, lombada, zebrado amarelo e branco, faixa de pedestres, linhas de retenção, linha de proibição de estacionamento e a legenda “OLHE”.
A ação faz parte de um trabalho maior?
Sim. A Prefeitura de Hortolândia informou que mantém ações de segurança viária com foco especial no entorno de unidades de ensino.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98



