O setor de serviços cresceu 1,7% em junho deste ano no Brasil, se comparado a maio. Este é um recorde que não ocorre desde o início da série histórica, em 2012. Segundo dados divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços superou em 0,5% o recorde anterior, alcançado em dezembro de 2022, e está 14,3% acima do nível pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020.
A comparação anual também revela resultados positivos: o setor cresceu 1,3% em relação a junho do ano passado. Além disso, as altas acumuladas no ano de 2024, com 1,6%, e no período de 12 meses, com 1%, indicam um desempenho consistente e sustentado. Esses números são um sinal claro de que o setor de serviços continua a desempenhar um papel vital na economia do país, impulsionando a geração de empregos e a atividade econômica em geral.
Mais detalhes sobre o crescimento no setor de serviços
Dentre as atividades, podemos destacar os segmentos de:
- Transportes (1,8%);
- Informação e comunicação (2%);
- Administrativos e complementares (1,3%);
- Outros serviços (1,6%) e;
- Serviços prestados às famílias (0,3%).
A receita nominal também apresentou crescimento significativo, com alta de 2,7% em relação a maio deste ano, 6,3% em comparação a junho de 2023, 5,8% no acumulado de 2024 e 4,9% nos últimos 12 meses. Esses indicadores reforçam a importância do setor de serviços como um motor para o crescimento econômico, destacando a sua capacidade de adaptação e resiliência diante das mudanças econômicas e sociais do país.
Fonte: Agência Brasil
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98