O São Paulo começou a trocar o gramado do MorumBIS para receber os shows do cantor Harry Styles, marcados para os dias 17, 18, 21 e 24 de julho. A intervenção, que já está em andamento, coincide com a retomada do futebol brasileiro após a Copa do Mundo e deve deixar o estádio indisponível para o Tricolor em ao menos duas rodadas do Brasileirão.
Estádio ficará com a terra nua durante os eventos musicais
Conforme antecipado pelo ge, o clube já retirou as placas do gramado atual e as transferiu para o CT da Barra Funda, onde serão reaproveitadas em um dos campos de treinamento. Durante os shows, o MorumBIS ficará apenas com a superfície de terra preparada para receber a estrutura dos eventos.
Tecnologia acelera recuperação no CT
O São Paulo adotou o sistema “Ready to Play”, que permite a instalação rápida do gramado em formato de tapete. O novo revestimento do estádio está sendo cultivado desde outubro do ano passado em Tremembé (SP). Além da troca, o clube fará reparos nos sistemas de drenagem e irrigação.
Jogos que o São Paulo pode perder como mandante
Com o MorumBIS fora de operação, o São Paulo precisará de estádio alternativo para ao menos duas partidas:
- 22 de julho: São Paulo x Athletico – jogo já não poderá ser no MorumBIS.
- 29 de julho: São Paulo x Santos – clássico também corre risco de ser transferido caso o gramado não fique pronto a tempo.
Datas-base e possíveis alternativas
As datas mencionadas (22 e 29 de julho) são as previstas inicialmente pela CBF. O clube estuda opçõe, mas deve escolher entre Bragança Paulista e Campinas para mandar seus jogos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








