Em meio aos problemas administrativos do Corinthians, um grupo de torcedores do Timão preparam uma proposta para mudar o Parque São Jorge: a SAFiel.
A ideia é ser um projeto de SAF dos próprios torcedores. Os organizadores, tem conseguido ganhar espaço com a atual diretoria do clube, pessoas do Conselho e também torcidas organizadas segundo reportagem do UOL.
O que é a SAFiel?
Prometendo uma gestão profissional, o clube seria fracionado em ações de duas categorias: um para torcedores e outro de investidores que podem ser grandes empresas, fundos de investimentos, etc.
Os acionistas escolheriam conselhos administrativo, fiscal, cultural e de governança.
Semelhança com o Bayern
A ideia, é um modelo de administração parecido com o do Bayern, que tem um grupo de conselheiros votados pelos acionistas e outro grupo de conselheiros representando os torcedores e clube social, sem poder de decisão.
É possível?
Atualmente, com o atual estatuto corintiano, não. Todavia, o grupo entende isso e começa a entrar na política do clube para tentar vender a ideia e pressionar a gestão com apoio popular da torcida corintiana.
Seria necessária uma reforma estatutária para o projeto avançar e atualmente a política do clube é o maior impeditivo. Inicialmente a ideia era uma chapa para concorrer as eleições do Conselho, mas entenderam que isso não teria adesão em um clube associativo.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Conferir mais vagas de emprego
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










