A Receita Federal publicou o edital de abertura do processo seletivo para Peritos no âmbito da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O certame visa o recrutamento, seleção e credenciamento de profissionais para atuar nas áreas específicas relacionadas à fiscalização aduaneira.
Detalhes sobre inscrições do processo seletivo da Receita Federal
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 06 e 12 de janeiro de 2025. Durante esse período, os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço peritos.sp.alfvcp@rfb.gov.br, solicitando a abertura de um dossiê digital para a juntada da documentação necessária para a inscrição. Os candidatos devem informar, no corpo da mensagem, seu nome, CPF e a área de atuação pretendida.
O edital prevê o credenciamento de 71 peritos de nível superior, com exigência de experiência mínima de dois anos na área de especialização solicitada. Entre as áreas de especialização estão:
- Agronomia,
- Engenharia Mecânica,
- Engenharia Elétrica,
- Engenharia Biomédica,
- Farmácia,
- Medicina,
- Odontologia,
- Química,
- e Medicina Veterinária, entre outras.
Cada área possui um número específico de vagas, sendo algumas delas com apenas 3 vagas, como nas áreas de Agronomia, Engenharia Aeronáutica, e Medicina Veterinária, e outras com até 15 vagas, como nas áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia Química.
Os peritos credenciados terão a responsabilidade de executar tarefas como a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou exportadas, além da emissão de laudos periciais sobre o estado e valor residual de bens durante procedimentos fiscais, conforme solicitado pela fiscalização aduaneira. O salário para as vagas será divulgado posteriormente, e o prazo para inscrições vai até 12 de janeiro de 2025.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98