18 de maio de 2024
Empregos

Grupo NC, dono da EMS, tem 700 vagas de emprego

EMS

O Grupo NC, conglomerado de 25 empresas e controlador da EMS – maior farmacêutica no Brasil – está com 700 novas vagas de emprego abertas neste início de ano, em diversos níveis: estágio, técnico e executivo.

Só para a EMS, principal companhia do Grupo, são 523 novas vagas abertas, sendo 250 delas – já anunciadas pela EMS – destinadas a propagandistas e gerentes distritais para reforçar a força de vendas da unidade de Prescrição Médica. Até o final deste ano, a projeção da companhia é gerar, ao todo, 1.212 novas oportunidades de emprego em Hortolândia (SP), sede administrativa do grupo, e em outras localidades do interior paulista, além de Sul, Norte e Centro-Oeste do país, onde estão também localizadas outras fábricas do Grupo.

Os 700 novos postos, atualmente abertos, estão distribuídos em empresas com diferentes atuações do Grupo – tanto no setor farmacêutico (para o qual é direcionada a maior parte dessas vagas de trabalho), como nos setores logístico e de energia eólica, e cerca de 200 são no município de Hortolândia e região (SP). Além das posições citadas, as vagas também são para gerente de controladoria, analista de trade marketing, gerente de produtos, analista fiscal, analista de planejamento financeiro, supervisor de produção, pesquisador farmacêutico, além de cargos na área de manutenção e assuntos regulatórios.

“Somos uma organização com histórico de pioneirismo e liderança, com atuação em alguns dos setores mais vitais para a sociedade, dentro dos quais nos consolidamos pela credibilidade, acelerado crescimento, qualidade e inovação. Nossas empresas oferecem oportunidade para aqueles que desejam crescer, obter mais conhecimentos e construir uma carreira de sucesso”, ressalta Paulo Pagliaroni, diretor da área de Gente e Gestão do Grupo NC.

Para ter acesso a mais informações e se candidatar às vagas, o profissional deve acessar o endereço https://gruponc.gupy.io/, consultar a empresa e o cargo almejados e preencher um cadastro.

Atualmente, o Grupo NC conta com 9.377 colaboradores, sendo que 6.313 deles trabalham na EMS.

Programa de Estágio – EMS

As empresas do Grupo NC também oferecem oportunidades para os jovens que desejam se desenvolver em suas carreiras. Mantendo a política do ano anterior, o Grupo NC abriu recentemente inscrição para seu programa de estágio com 12 vagas presenciais em Hortolândia (SP), que já foram preenchidas por alunos que estavam cursando a partir do 5º semestre (considerando mínimo de 12 meses de contrato) da graduação de Farmácia, Química, Marketing, Ciências Contábeis, Administração, Economia, Tecnologia da Informação e Dados e Engenharias em geral, entre outras disciplinas. Neste momento, estão abertas as inscrições do programa de estágio para a Novamed, unidade fabril de Manaus (AM). São 10 vagas com admissão na primeira semana de julho, destinadas para as áreas técnicas e produtivas, voltadas para estudantes de cursos de Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Administração, Economia e Ciências Contábeis. Mais informações estão disponíveis neste link.

Maior presença feminina – EMS

A participação das mulheres entre os trabalhadores da indústria farmacêutica cresceu 39,55% entre 2006 e 2021, segundo dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), informação mais atual divulgada pelo Governo Federal. No período, o total de trabalhadoras passou de 33.671 para 46.987. O levantamento mostra ainda que, em termos proporcionais, a participação feminina passou de 47% para 50% do total de empregos no setor. Além disso, apontou também que a participação de mulheres nos cargos de diretoria passou de 13% para 39% no período.

A EMS, por exemplo, não só segue esta tendência como é uma empresa de referência e destaque neste quesito. Atualmente, as mulheres totalizam mais de 3.150 colaboradoras (50% do total) e, nos cargos de liderança, elas já ocupam 41% das posições, um valor acima da média global e do setor farmacêutico. Entre 2021 e 2022, foram contratadas 99 profissionais para os cargos de supervisão, coordenação, gerência e diretoria.

“A EMS está comprometida com a igualdade de gênero e, por meio da área de recursos humanos, busca cada vez mais atrair talentos femininos. Queremos ampliar nosso quadro de colaboradores com a competência e profissionalismo destas mulheres”, acrescenta Paulo Pagliaroni.

Sobre o Grupo NC

Lançado oficialmente em 2014, o Grupo NC atua com solidez em setores econômicos variados, em uma trajetória de mais de 59 anos, com presença inclusive nos Estados Unidos. O Grupo, de origem brasileira e com sede em Hortolândia (SP), conta com mais de 9 mil colaboradores diretos e 25 empresas de destaque, como a EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil e líder de mercado há 17 anos consecutivos, e a NSC Comunicação (que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo), em Santa Catarina. Desde 2016, o Grupo NC também marca presença no setor de energia eólica. Está na 132ª posição no ranking dos maiores grupos do Brasil, segundo levantamento do Valor Grandes Grupos 2021.

Sobre a EMS


A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia.

A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98