O Ponto MIS em Hortolândia traz duas importantes produções do cinema nacional para a cidade. Nesta terça-feira (26/11), será exibido o longa de animação “O pergaminho vermelho”, e na quinta-feira (28/11), será a vez do filme sobre inclusão “Tudo o que você podia ser”.
As sessões começam às 14h, na sala Cine Teatro, localizada na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é de 10 anos para a animação e de 16 anos para o drama.
Sinopse de O Pergaminho Vermelho
“O pergaminho vermelho” é uma animação que marcou o cenário brasileiro ao ser o primeiro filme de animação nacional a integrar o catálogo do Disney+. Lançado em 2020, o filme segue a história de Nina, uma menina de 13 anos que, ao descobrir um misterioso pergaminho, é transportada para o mágico mundo de Tellurian.
Lá, ela precisa enfrentar o malvado Lorde Dark, responsável pelos pesadelos que assombram as crianças, com a ajuda de heróis locais. A produção levou 10 anos para ser finalizada e foi dirigida por Neslon Botter Jr., conhecido por seu trabalho em curtas-metragens e outros filmes nacionais.
Sinopse de Tudo o que você podia ser, um filme sobre inclusão
“Tudo o que você podia ser”, que será exibido na quinta-feira, traz uma reflexão sobre identidade e inclusão, abordando a amizade entre quatro pessoas queer. O termo “queer” é utilizado para descrever indivíduos que não se identificam com os padrões tradicionais de identidade de gênero, transitando entre diferentes gêneros e expressões. O filme é uma importante contribuição para a representatividade do público LGBTQIA+, promovendo uma mensagem de respeito e aceitação das diferenças.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98