Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), a feira de empregos dará início ao mês com uma edição online que oferecerá 7 mil vagas para pessoas com deficiência (PcD).
O evento, que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, é organizado pela Egalite, empresa especializada na inclusão de PcDs no mercado de trabalho.
Empresas participantes da Feira de Empregos
Grandes empresas como Ambev, CSN, Grupo Boticário, L’Oréal, Mercedes Benz, Stone, SulAmérica e Vivo participam da iniciativa. Além das oportunidades de emprego, a feira gratuita promoverá palestras e painéis sobre diversidade e inclusão. As vagas, disponíveis em diversas áreas, níveis e regiões do país, incluindo 17 oportunidades em Campinas, abrangem funções operacionais e administrativas.
Os candidatos podem se inscrever no site do evento, selecionando categorias como:
- Deficiência auditiva, física, intelectual, psicossocial ou visual;
- Transtorno do Espectro Autista (TEA);
- Ou como reabilitado do INSS.
Contexto e Importância da Iniciativa:
A feira busca combater uma significativa disparidade no mercado de trabalho. Segundo o IBGE, o Brasil possui 14,4 milhões de pessoas com deficiência (7,3% da população). Dados de 2022 mostram que o nível de ocupação para PcDs era de apenas 26,6%, muito abaixo dos 60,7% para pessoas sem deficiência. Além disso, mais da metade (55%) das PcDs ocupadas estava na informalidade, sem direitos trabalhistas.
A Inclui PcD, que está em sua sexta edição, já disponibilizou 35 mil vagas em seus eventos anteriores. A ação também reforça o cumprimento da Lei de Cotas (Lei 8.213/91), que obriga empresas com 100 ou mais funcionários a preencher parte de seus cargos com pessoas com deficiência.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Conferir mais vagas de emprego
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









