Hortolândia está prestes a lançar o Almanaque de Práticas Pedagógicas para uma Educação Antirracista, uma iniciativa da Prefeitura que está aberta à participação de todos os 2 mil profissionais da educação municipal.
Denominado “Projeto Território de Saberes – Ubuntu (Sou Porque Somos)”, o projeto representa um passo significativo rumo a uma educação que reconheça, valorize e aprecie as práticas pedagógicas de relevância social e educacional, desenvolvidas por professores e educadores. A proposta é estabelecer diálogos sobre a cultura afro-brasileira com as crianças e demais estudantes.
Contribua com o Almanaque de Práticas Pedagógicas para uma Educação Antirracista
Para contribuir com a construção do Almanaque, acesse este LINK. O prazo para o envio das práticas pedagógicas é até dois de agosto. A participação no projeto garante certificados de 30 horas.
A elaboração coletiva e cooperativa do Almanaque está em conformidade com os princípios da Lei 10.639/03, que estabelece o ensino obrigatório da história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas.
Após a organização do documento, ele será disponibilizado para toda a rede municipal de ensino, visando disseminar o conhecimento e compartilhar práticas pedagógicas produzidas pelos profissionais.
Dessa forma, os ensinamentos contidos no Almanaque poderão ser aplicados por meio de atividades práticas, alinhadas com o Currículo Municipal de Educação – Integra Saberes. O objetivo é conscientizar e contribuir para a luta antirracista não apenas no ambiente escolar, mas também na comunidade e na sociedade em geral.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98