Jovens entre 14 e 18 anos que precisam de auxílio podem procurar o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador de Campinas (CPAT) para fazer a inscrição no programa Jovem Aprendiz Paulista. O programa, de iniciativa e gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, é um caminho para o primeiro emprego, com contrato e registro em carteira profissional, que pode chegar a até 24 meses, além da capacitação já inclusa na carga horária.
Para participar, o jovem deve estar matriculado na rede pública de ensino. Um tutor do programa fará todo o acompanhamento de performance do aprendiz e prestará o apoio necessário.
O foco é o trabalho em microempresas ou empresas de pequeno porte. Para quem for contratar, o Jovem Aprendiz Paulista oferece uma série de benefícios, como:
– Custo da capacitação profissional do jovem a cargo do Governo do Estado, sem ônus para a empresa;
– Recolhimento do FGTS de 2% em vez de 8%;
– Não há encargos com demissões;
– Sistema de geolocalização por meio da plataforma do Jovem Aprendiz Paulista;
– Apoio total durante o trabalho do jovem com ciclos de avaliação e monitoramento junto aos responsáveis.
Inscrições
As inscrições, tanto para os jovens quanto para as empresas que queiram contratar, podem ser feitas pelo site http://jovemaprendiz.sp.gov.br/
Quem não tiverem acesso à internet ou precisar de orientação poderá procurar o CPAT para ter auxílio e devem obrigatoriamente estar acompanhados da mãe, do pai ou de um responsável, que devem estar cientes das regras do programa.
O atendimento no CPAT para o Jovem Aprendiz Paulista terá início no dia 5 de junho, segunda-feira, às 9h. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Endereço do CPAT: Av. Campos Salles, 427, Centro.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98