Ao término da rodada do Brasileirão, o Corinthians, somando a derrota para o Fluminense e outros resultados, vê-se na 14ª colocação e a três pontos da zona de rebaixamento. Além disso, Dorival Júnior, treinador campeão de dois títulos com o clube, se torna um alvo de pressões e críticas internas e externas.
No treinamento de quinta-feira, 2, em que lideranças da torcida organizada do clube entraram no CT e paralisaram o treino, o técnico foi um dos principais alvos. Dorival tentou argumentar sobre os problemas vividos na montagem do elenco e a conversa se estendeu a todos os jogadores do elenco.
Já são oito jogos sem saber o que é vitória. O último triunfo foi em 19 de fevereiro, quando venceu o Athletico, fora de casa, no Brasileirão.
Finais para o Corinthians e para Dorival
O Timão, agora, viverá uma sequência de partidas complicadas, mas que, em caso de derrota, podem gerar a troca no comando técnico. Neste domingo, 5, enfrenta o Internacional, na Neo Química Arena. Em seguida, Platense, na Argentina, na estreia da Libertadores, e em 12 de abril, derby contra o Palmeiras, em casa.
Internamente, o entendimento é de que o trabalho estagnou. O crédito conquistado com os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa, que sustentava o treinador até aqui, tem se esgotado a cada rodada. Além disso, as reclamações públicas de Dorival em coletivas de imprensa sobre a falta de reforços têm sido mal recebidas pela cúpula alvinegra.
A tendência é de que o Corinthians precise vencer ao menos dois desses jogos para que Dorival Júnior se mantenha no cargo. Caso seja derrotado pelo Internacional, a tendência é a demissão, ainda que a diretoria não queira, principalmente por conta da alta multa.
Multa pesa
O principal obstáculo para uma eventual demissão neste momento é financeiro. Para rescindir o contrato com Dorival, o Corinthians teria de desembolsar cerca de R$ 7 milhões — um valor elevado para um clube que enfrenta problemas com um fluxo de caixa combalido.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










